22/05/2020 - Geral

 Meu MédicOnline - a telemedicina da Unimed Porto Alegre



No dia 11/05 lançamos para os clientes a campanha de comunicação do Meu MédicOnline - a telemedicina da Unimed Porto Alegre.

Disponibilizamos, no Cooperado Online, uma página exclusiva sobre o Meu MédicOnline. Lá os cooperados tem acesso as principais informações dessa plataforma, além de tutorial e vídeos que orientam o acesso a plataforma. Compartilhe com o médico com quem você trabalha esta novidade da Unimed Porto Alegre.

Para participar, o cooperado deve encaminhar um e-mail solicitando a sua adesão para atendimentoaocooperado@unimedpoa.com.br informando seu nome, matrícula e se tem alguma certificação digital como pessoa física. Em até 48h ele receberá uma mensagem com instruções para fazer a ativação da sua conta.​

Assista abaixo o vídeo que disponibilizamos aos clientes da Unimed.


Comentários

Portal do Secretariado - 23/06/2020 10:40
Olá Cristina e Mafalda! Bom dia! Tudo bem? Agradecemos as considerações encaminhadas. Entendemos que a telemedicina vem se tornando um importante suporte para o cuidado com a saúde diante deste cenário delicado que estamos enfrentando. Proporcionar o acesso a essa tecnologia aos nossos cooperados e clientes traduz o jeito de cuidar da Unimed Porto Alegre. Realizamos mais de 15 treinamentos de demonstração da ferramenta para nossos cooperados, capacitando mais de 800 médicos. Além disso, criamos uma área no Cooperado Online com vídeos, tutorial e FAQ com perguntas e respostas para apoiar o médico a utilizar esta nova ferramenta. Além disso, todo o fluxo de atendimento dos pacientes foi mapeado, seja ele da Unimed POA ou de coirmãs, o que garante o processo de pagamento médico, além de uma boa experiência aos pacientes. Também disponibilizamos no site institucional informações sobre o Meu MédicOnline (https://www.unimedpoa.com.br/telemedicina). No local o cliente encontra informações diversas para esclarecimento de suas dúvidas e um passo a passo de utilização https://www.unimedpoa.com.br/Documents/passo_a_passo-telemedicina.pdf). Mesmo diante de todos esses esforços de comunicação, entendemos que alguns clientes e cooperados podem encontrar dificuldades no uso da tecnologia. Todavia, lembramos que é uma ferramenta nova e, como toda inovação, é normal que leve algum tempo para adaptação. Sobre os questionamentos abaixo: - Se adulto (até 45 anos)------tenho recebido várias queixas que mais um aplicativo no celular ou que não gosta de app, que é muito confuso até chegar na marcação, porque deu erro no cadastro,… e assim por diante. O acesso ao Meu MédicOnline pode ser feito via celular ou site. - Unimed co-irmã tem pacientes que estão mandando e-mail e não estão recebendo resposta ou estão respondendo que a co-irmã não aderiu a telemedicina. Estamos realizando o atendimento dos pacientes de outras Unimeds no Meu Médico Online. Peço que, se possível, nos encaminhe os nomes dos pacientes que não obtiveram resposta via 0800 da Unimed POA, ou o endereço de e-mail para o qual estão enviando suas manifestações. - Para a secretária é estressante ter que administrar 2 agendas ao mesmo tempo. Sendo que a do Conexa é uma caixa blindada. O Dr. abre um horário e fica colidindo com outros pacientes já agendados na agenda do consultório. Sugerimos que converse com o médico e tente ajudá-lo na organização das agendas. Lembramos que é possível efetuar o cancelamento das consultas online caso seja necessário, e que o médico tem acesso a um dashboard com todas as consultas marcadas no dia. Todos os dias pela manhã, peça que ele compartilhe um print desta tela. Isso pode ajudar. - Para os médicos, que estão com menos pacientes, ainda tem que pagar para usar a telemedicina, o que pode impactar até no emprego da secretária. De acordo com a portaria nº 467, publicada no último dia 23 de março no Diário Oficial da União, a liberação da telemedicina tem caráter excepcional e temporário, e é decorrente da epidemia de Covid-19. Esclarecemos, ainda, que o acesso do médico à plataforma é gratuito. Entendemos a preocupação, mas salientamos que os atendimentos presenciais, mesmo que reduzidos, ainda acontecem, e nada substitui o bom atendimento e apoio das secretárias.
Cristina e Mafalda - 04/06/2020 14:48
Não tínhamos visto este espaço e respondemos o email da conexão secret. Esta conexão com as secretárias é ótima para os médicos, para as secretárias e consequentemente para a UNIMED. No momento gostaria de colocar que o sistema de plataforma escolhido pela Unimed para a telemedicina está complicando muito para os pacientes, para nós secretárias, para os médicos e consequentemente respinga na imagem da empresa UNIMED. Vou colocar algumas situações: - Se paciente idoso, que não tem acesso à tecnologia ?? Qual a solução?? Ou vai se aglomerar com um filho para realizar a consulta ( aquele filho que deveria largar as compras na porta e sair) ou não vai consultar. Isto quando tudo der certo no cadastro e na conexão. - Os idosos, para não incomodar os filhos, estão vindo de uber para a consulta quando deveriam estar resguardados em casa. - Se adulto (até 45 anos)------tenho recebido várias queixas que mais um aplicativo no celular ou que não gosta de app, que é muito confuso até chegar na marcação, porque deu erro no cadastro,… e assim por diante. - Unimed co-irmã tem pacientes que estão mandando e-mail e não estão recebendo resposta ou estão respondendo que a co-irmã não aderiu a telemedicina. -Para a secretária é estressante ter que administrar 2 agendas ao mesmo tempo. Sendo que a do Conexa é uma caixa blindada. O Dr. abre um horário e fica colidindo com outros pacientes já agendados na agenda do consultório. _ Para os médicos, que estão com menos pacientes, ainda tem que pagar para usar a telemedicina, o que pode impactar até no emprego da secretária. Sem a obrigatoriedade da digital a Unimed já tem as ferramentas necessárias para satisfazer a todos da UNIMED POA. O atendimento das CO-IRMÃS podem ser abertos no portal através da solicitação do paciente por um e-mail. Assim, temos condições de ajudar a todos para resolverem seus problemas e sairem satisfeitos. Gratas. Cristina e Mafalda Boa tarde!! Esta conexão com as secretárias é ótima para os médicos, para as secretárias e consequentemente para a UNIMED. No momento gostaria de colocar que o sistema de plataforma escolhido pela Unimed para a telemedicina está complicando muito para os pacientes, para nós secretárias, para os médicos e consequentemente respinga na imagem da empresa UNIMED. Vou colocar algumas situações: - Se paciente idoso, que não tem acesso à tecnologia ?? Qual a solução?? Ou vai se aglomerar com um filho para realizar a consulta ( aquele filho que deveria largar as compras na porta e sair) ou não vai consultar. Isto quando tudo der certo no cadastro e na conexão. - Os idosos, para não incomodar os filhos, estão vindo de uber para a consulta quando deveriam estar resguardados em casa. - Se adulto (até 45 anos)------tenho recebido várias queixas que mais um aplicativo no celular ou que não gosta de app, que é muito confuso até chegar na marcação, porque deu erro no cadastro,… e assim por diante. - Unimed co-irmã tem pacientes que estão mandando e-mail e não estão recebendo resposta ou estão respondendo que a co-irmã não aderiu a telemedicina. -Para a secretária é estressante ter que administrar 2 agendas ao mesmo tempo. Sendo que a do Conexa é uma caixa blindada. O Dr. abre um horário e fica colidindo com outros pacientes já agendados na agenda do consultório. _ Para os médicos, que estão com menos pacientes, ainda tem que pagar para usar a telemedicina, o que pode impactar até no emprego da secretária. Sem a obrigatoriedade da digital a Unimed já tem as ferramentas necessárias para satisfazer a todos da UNIMED POA. O atendimento das CO-IRMÃS podem ser abertos no portal através da solicitação do paciente por um e-mail. Assim, temos condições de ajudar a todos para resolverem seus problemas e sairem satisfeitos. Gratas

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