19/04/2021 - Carreira

 Quer cativar e atender bem os pacientes do consultório? A expressão corporal pode ajudar!

​A primeira impressão de uma pessoa em relação a outra geralmente é muito importante para despertar confiança e simpatia. Isso porque a comunicação vai muito além das palavras: a forma como você gesticula, sua postura e até o tom de voz podem influenciar na forma como é percebido pelo paciente.

Com o uso das máscaras de proteção o sorriso, um gesto tão simpático e acolhedor, pode passar despercebido, mas existem outras maneiras de receber bem e demonstrar atenção. Confira algumas dicas abaixo e escreva nos comentários quais os seus truques para atender bem os pacientes do consultório:


107-int.jpg

  • Demonstre estar confiante com uma postura reta, mas não rígida, e com um tom de voz sereno;
  • Mantenha o contato visual enquanto conversa e não deixe de sorrir. Mesmo de máscara é possível notar a mudança na expressão facial;
  • Jamais deixe os braços cruzados ou as mãos nos bolsos durante uma conversa. Isso pode refletir insegurança ou desinteresse;
  • Se você tem o costume de balançar mãos ou pés, evite fazê-lo durante um atendimento, já que pode remeter a inquietação ou impaciência;
  • Demonstre que está prestando atenção no que está sendo falado, acenando positivamente com a cabeça.
Assista a esse vídeo se quiser saber mais sobre o assunto:
https://www.youtube.com/watch?v=-5QY85JGnlk

Deixe o seu comentário