A primeira impressão de uma pessoa em relação a outra geralmente é muito importante para despertar confiança e simpatia. Isso porque a comunicação vai muito além das palavras: a forma como você gesticula, sua postura e até o tom de voz podem influenciar na forma como é percebido pelo paciente.
Com o uso das máscaras de proteção o sorriso, um gesto tão simpático e acolhedor, pode passar despercebido, mas existem outras maneiras de receber bem e demonstrar atenção. Confira algumas dicas abaixo e escreva nos comentários quais os seus truques para atender bem os pacientes do consultório:
- Demonstre estar confiante com uma postura reta, mas não rígida, e com um tom de voz sereno;
- Mantenha o contato visual enquanto conversa e não deixe de sorrir. Mesmo de máscara é possível notar a mudança na expressão facial;
- Jamais deixe os braços cruzados ou as mãos nos bolsos durante uma conversa. Isso pode refletir insegurança ou desinteresse;
- Se você tem o costume de balançar mãos ou pés, evite fazê-lo durante um atendimento, já que pode remeter a inquietação ou impaciência;
- Demonstre que está prestando atenção no que está sendo falado, acenando positivamente com a cabeça.
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Assista a esse vídeo se quiser saber mais sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=-5QY85JGnlk
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