A troca das guias em papel pelo uso do Sistema é um exemplo de como as inovações tecnológicas podem facilitar a rotina do consultório. Da década de 60 pra cá, por exemplo, quando as máquinas de escrever eram as ferramentas mais parecidas com os computadores que hoje conhecemos, as tarefas dos profissionais do secretariado ainda são as mesmas: contribuir com o bom funcionamento do consultório, acolher e receber pacientes, entre outras. Ou seja: as ferramentas mudaram - e vão continuar mudando - mas o que não pode ser substituído é o seu cuidado e atenção aos detalhes.
Todo conhecimento, entretanto, é bem-vindo. É preciso ter noções de informática para usar o sistema, imprimir documentos, enviar e-mails… assim você tem mais segurança para solucionar problemas, compreender e utilizar novas tecnologias que venham a surgir. Além disso, sempre há algo para aprender, por isso elencamos abaixo conteúdos que podem ser úteis para você:
Coisas que o seu computador faz e você não sabia > Clique aqui
Guia de informática para secretárias > Clique aqui
Dicas de segurança para seu computador pessoal e profissional > Clique aqui
Profissionais com idades e tempo de atuação diferentes podem ter dificuldades e facilidades diferentes, por isso fica a dica: se você tem colegas, divida seus conhecimentos e aproveite o que eles tem a lhe oferecer. Lembre sempre que compartilhar o que se sabe é uma forma super eficaz de aprender, e escreva nos comentários algum truque ou descoberta que ajudou no seu dia a dia!