Quando
você conhece bem as ferramentas que utiliza diariamente é fácil fazer
um bom atendimento aos beneficiários e beneficiárias da cooperativa,
mesmo quando ocorrem imprevistos ou revezes.
Como a simpatia e
cordialidade sabemos que já fazem parte do seu Jeito de Cuidar Unimed,
no post de hoje trazemos algumas dicas rápidas para lidar com as situações que podem ocorrer no consultório.
• Utilize o Portal Unimed para realizar os registros de
atendimentos. Em caso de qualquer dificuldade, realize contato com a
equipe de Suporte ao Portal, pelo telefone 3254.6588 – opção 1.
• Evite
reclamar do sistema para os clientes. A sua contribuição para manter a
imagem positiva da Unimed Porto Alegre é essencial.
• Não forneça tratamento diferenciado a quem quer que seja, por qualquer tipo de sentimento ou interesse pessoal.
•
Seja receptivo às opiniões dos clientes, considerando-as para a
melhoria constante do atendimento.
• Trate todas as informações
relativas aos clientes de forma confidencial.
• São vedados comentários e abertura de informações referentes à saúde do cliente.
•
Realize o registro dos exames no Portal Unimed somente após a sua
realização, evitando cobranças indevidas por procedimentos não
realizados.
• Caso o procedimento ou consulta não ocorram, realize o cancelamento no mesmo dia, evitando insatisfação aos cliente.
•
Para os casos de esquecimento do cartão do plano pelos beneficiários da
Unimed Porto Alegre, pode ser realizado contato com a Linha Direta com o
Cooperado para ser autorizado o atendimento (0800.510 47 47). Quando
forem pacientes de outras Unimeds, deverá ser orientado que solicitem
autorização em uma de nossas unidades de atendimento presencial.
Para ver mais dicas como essa acesse, na Biblioteca do Secretariado, o Manual Online da Secretária. Clique aqui.