03/11/2021 - Carreira

 Atendimento humanizado: como usar dessas técnicas para receber bem os pacientes

​Você já deve ter ouvido falar de atendimento humanizado, não é? Mas afinal, você sabe o que isso significa e como pode te ajudar a receber os pacientes ainda melhor? Um atendimento humanizado pode contribuir – e muito – para que os pacientes se sintam ainda mais confortáveis durante suas idas ao consultório, ainda mais nos casos nos quais estão passando por problemas de saúde.

Você sabe o que é o atendimento humanizado?

163-3.png

O significado de um atendimento humanizado engloba compreender e ouvir as necessidades e problemas dos pacientes com respeito, cordialidade e empatia. O conceito está cada vez mais presente não apenas em clínicas, mas organizações como um todo, pois integra a construção do relacionamento que existe entre os pacientes/clientes e as empresas e profissionais.


Como usar as técnicas de atendimento humanizado para receber os pacientes?

163-4.png

O atendimento humanizado pode melhorar de forma genuína o relacionamento entre os profissionais e pacientes. Isso porque trabalha diretamente com a empatia diante do paciente. Ou seja, trata-se da capacidade do indivíduo se colocar no lugar do outro.

Assim, a principal técnica do atendimento humanizado é se colocar no lugar do paciente na hora de recebê-lo. Compreender seus problemas, para recepcioná-lo da forma mais amigável e aconchegante possível. Afinal, muitos pacientes já chegam com problemas de saúde, diversas vezes graves, então a empatia para atendê-los é essencial para gerar confiança e bem-estar.

Além disso, prestar suporte aos acompanhantes e familiares que estão junto dos pacientes também é fundamental. Esclarecer dúvidas e oferecer alternativas sempre contribui para que eles se sintam bem-vindos.

Lembre-se: cada ser humano é diferente!

163-5.png


Outra dica para que o seu atendimento seja mais humanizado é lembrar sempre que cada ser humano é diferente, com suas necessidades e desafios a serem superados. Portanto, ao buscar ser mais empático, é importante pensar em cada atendimento de forma individual.


Deixe o seu comentário